Anúncios
Assinatura RSS

Introdução a Numerologia

Publicado em

Desde o começo dos tempos a vida é composta de números. Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam.
É verdade que todas as filosofias coincidem nestes princípios e, hoje em dia, são os números que rezam na totalidade das coisas que nos rodeiam e nos situam no tempo e no espaço.
Empregamos os números para medir distâncias e o tempo, para criar música, controlar a luz, as vibrações dos sons e muito mais.
São precisamente nestas vibrações que se baseia a ciência numerológica. Desde o nascimento, somos conhecidos por um nome e herdamos um sobrenome. Ambos, ao serem pronunciados, criam um tipo de vibração sonora que atrai ou forma situações, formando uma personalidade e ajudando na criação de um caráter.
Os estudos que elaboramos são baseados precisamente em descobrir pelos sons dos nomes quais as vibrações que os compõem, para cada um separadamente e, até os dois juntos. Das vogais vêm as freqüências que apontam o seu tipo de “espiritualidade”. Das consoantes, como se comportarão, a sua “personalidade”, como você é visto pelos outros. Pela soma dos dois (vogais + consoantes) determina-se o potencial do trabalho, ou a realização, o “caráter”.
Finalmente, pela data de nascimento resulta o número do “destino” o qual determina os obstáculos, as advertências, ou as facilidades que estão adiante no caminho da vida.

“Ominia in numeris sita sunt.”
(Tudo está velado nos números.)

Existe uma ordem no universo, do átomo ao sistema solar. Um interesse crescente no ritmo dessa fez surgir novos esforços para sintetizar os diferentes métodos empregados através dos tempos para compreendê-la. Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica.
A NUMEROLOGIA apresenta algumas aplicações práticas das quais podemos citar o Mapa Numerológico que apresenta o levantamento de informações relativas à pessoa ou entidade a partir do nome e da data de nascimento, tais como Espiritualidade, Personalidade, Caráter, Destino entre outras características.
Nascemos todos numa certa data, hora e minuto, no campo energético da Terra. As condições e vibrações desse campo de energia determinam, em grande medida, as ações e reações particulares que caracterizarão toda a nossa vida. Estamos condicionados pelo conjunto básico de vibrações que estava em ação quando fizemos a nossa primeira inspiração.
Nossos números pessoais não são chaves isoladas mas, como todos os fenômenos, são peças que se encaixam no grande enigma da existência.

Glaucia Garcia Santiago

Anúncios

Uma resposta »

  1. Ando estudando oráculos (taro de toth) e a numerologia é parte integrande da maioria dos oráculos. Andei buscando material sobre a significação dos numeros para poder compreender melhor as correlações, mas não consigo encontrar referencias ao zero. sei que é um numero nulo, mas já ouvi referencias de que o zero seria potencializador ou algo semelhante. Como não tenho a informação precisa, considero que não tenho a informação e continuo buscando.

    Será possível que você me oriente a este respeito?
    Não apenas o zero puro como no arcano do Louco mas o zero

    Curtir

    Responder

Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: