Anúncios
Assinatura RSS

Minha casa meu número

Publicado em

Muitos nos perguntam o significado do número de suas casas. Este artigo responde a todos com um certo atraso, mas com certeza vai esclarecer as dúvidas que recebemos por e-mail ou comentário em nossos artigos anteriores.

Para saber qual o número da sua casa, basta somar todos até chegar a um único numeral, por exemplo:

Casa 1285

1 + 2 + 8 + 5= 16

1 + 6 = 7

Casa 1285 é igual a casa 7! Simples assim.

Agora veja abaixo o que representa o número da sua casa.

1 Iniciativa
Simboliza pioneirismo, ação, liderança e também independência. É preciso atentar para o excesso de individualismo inerente deste algarismo. Faça isso desenvolvendo a capacidade de cooperação. Por exemplo, incentive as refeições em família ou organize reuniões em casa para a experimentação de queijos e vinhos. Na decoração, privilegie espaços comuns, como uma sala de TV bem confortável para acomodar a todos.

2 Tranqüilidade
Esse é um lar em que as pessoas se sentem tranqüilas, acolhidas. O lugar favorece o companheirismo e seus moradores, em geral, tendem a se ajudar. Isso pode levar, dependendo das circunstâncias, a uma dependência emocional excessiva. Casas de somatória 2 também costumam ser um reduto dos amigos. É lá que todos se encontram para sair antes da balada, por exemplo.

3 Diversão
Se tem um número que favorece a festa, é o 3. Jantares entre amigos, comemorações ou qualquer tipo de reunião serão sempre alegres e contagiantes, um sucesso. Tanta comemoração pode, no entanto, facilitar a dificuldade de concentração de quem vive nessa casa. Outro ponto: o número 3 acentua o gosto pela decoração.

4 Organização
Todos nessa casa estão às voltas com a organização, a busca por estabilidade financeira, arrumação, racionalidade e respeito. Aqui, sem trabalho e dedicação, nada é conseguido. É um número que tem natureza prática e, por isso, parece sob medida para quem já é, por natureza, metódico – os bagunceiros enfrentarão conflitos quando a somatória do número for 4. O algarismo traz, no entanto, a tendência às perdas financeiras. Então, é bom manter o orçamento controlado. Outro ponto: as pessoas aqui precisam ficar atentas para não serem duras demais em suas decisões. O 4 pede flexibilidade às mudanças e um certo grau de leveza.

5 Flexibilidade
Ótimo para a família com filhos. Ele favorece os encontros sociais. É um número também de flexibilidade – por is so, se a família decidir ter mais um filho, a percepção de mudança de rotina não será grande. Diferentemente do 4, a casa de somatória 5 permite certa bagunça: almofadas podem ficar desorganizadas e gavetas também. Há igualmente a tendência para certa fluidez na vida. Por exemplo, entre guardar dinheiro para uma viagem ou para reformar a casa, a tendência é optar pela viagem. A janela está emperrada? Os moradores costumam deixar o conserto para depois.

6 União
Na numerologia, o 6 é o algarismo que atrai a energia da família. Na porta, a somatória 6 favorece o afeto, a união, a tolerância e a força do grupo em resolver suas dificuldades juntos. O 6 também estimula o senso artístico, e isso pode se refletir na decoração: é comum o morador se preocupar com detalhes no jeito de arrumar a casa, mas sem apegos a sofisticação. Também o endereço pode favorecer o desenvolvimento de trabalhos manuais por seus moradores. Ponto negativo: é um número que estimula as pessoas a interferirem umas na vida das outras, o que pode gerar conflito. Vale a pena ficar atento.

7 Espiritualidade
Essa é uma casa que chama para o aquietamento. Por isso não é lugar propício para festas muito barulhentas. Em geral, quem mora em um lar de somatória 7 prefere ficar sozinho, reservado em um sofá confortável se dedicando à leitura ou a algum tipo de estudo. Bom para quem mora só e não abre mão disso. É um número também que favorece o desenvolvimento da espiritualidade, da intuição, da reflexão e do silêncio. Vale ter um canto na casa para meditar, por exemplo. Se for um lar que abriga uma família, é bom tomar cuidado para que as pessoas não se isolem demais, o que pode dificultar a convivência e favorecer a desunião.

8 Sucesso
O 8 é o número que atrai o sucesso, em que os moradores têm maior motivação para alcançar seus objetivos. Favorece também as conquistas materiais. Costuma ser um número muito bem-vindo para endereços comerciais. Ele incentiva, aliás, o tino de quem deseja comandar o próprio negócio. O 8 estimula também o gosto pelo sofisticado, o que tende a se refletir na decoração da casa. Quem mora nesse lar se rende aos objetos assinados por designers, por exemplo. Um aspecto negativo, quando o endereço tem esta somatória, é que os residentes podem tender a um certo autoritarismo nas relações, dificultando a harmonia entre os integrantes da família.

9 Compaixão
O 9 é o número da compaixão e isso estimula seus moradores a se ajudarem. É um local que favorece a convivência harmoniosa de uma família numerosa, por exemplo. Nessa casa pode ser comum, ainda, que os amigos apareçam para pedir conselhos – vale, no entanto, evitar se envolver demais com os problemas alheios. Este é também um lar cujos residentes tendem a apreciar a arte – música, livros, quadros.

Anúncios

Uma resposta »

  1. yolanda De cesare morato

    Bom dia.Minha casa é numero 220,nunco houve prosperidade nela.Sempre muita luta e perdas.Meu filho agora casado faz aniversário no dia 13.03.1979 não mora mais comigo.Não tenho sorte com nada.Financeiro então é terrivel.Moro sozinha na mesma casa depois que minha mãe faleceu há 4 anos Sou professora.Por favor oriente-me vou agradecer muito.Bjs.

    Curtir

    Responder

Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: